segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Alcobaça Procura a “Maçã Perfeita”

Está em estudo a possibilidade de se iniciar ainda este ano uma investigação pioneira em Alcobaça para aperfeiçoar as qualidades da maçã.

Segundo Jorge Soares, Presidente da Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA), grande parte da experimentação, que será realizada em colaboração com a Escola Profissional de Agricultura e Centro Operativo de Fruticultura Vieira Natividade, deverá decorrer durante 2008, estando o seu início previsto ainda para este ano. A investigação procurará aperfeiçoar algumas características da maçã de Alcobaça, nomeadamente o tamanho e o sabor com vista à entrada em novos mercados e à fidelização dos clientes já “conquistados”.

A experimentação e o aperfeiçoamento do produto fazem parte de uma série de iniciativas dos Produtores que procuram, segundo Jorge Soares, "ganhar tempo" e conquistar os consumidores antes da chegada dos concorrentes com estudos ou estratégias semelhantes.

Recentemente, a Maçã de Alcobaça entrou nos mercados britânico e irlandês onde conquistou os consumidores pelo sabor e cheiro, características únicas da Maçã de Alcobaça que lhe são conferidas pelas especificidades do solo, clima e proximidade ao oceano, fazendo uma primeira abordagem a mais um dos objectivos da Associação, a internacionalização do produto e da marca.

A Maçã de Alcobaça é dirigida a um cliente exigente, que se preocupa com a sua saúde, a segurança alimentar e o meio ambiente, uma vez que a Associação garante um produto equilibrado, produzido segundo as boas práticas agrícolas, conservado e comercializado segundo os mais exigentes padrões e regras de segurança. (Barbosa, 2006).
In Rádio Cister

Sem comentários: