segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Tecnologia Alcobacense na Porshe

Porsche Panamera pode incorporar tecnologia portuguesa
Uma empresa portuguesa foi seleccionada por um dos principais fornecedores da Porsche, como parceiro de desenvolvimento da estrutura do Porsche Panamera, um desportivo de quatro portas que a marca alemã deverá lançar no mercado em 2009, avançou o semanário Expresso.

O projecto ainda está "no segredo dos deuses", mas os seus autores aceitaram levantar um pouco do véu sobre o trabalho que está a ser desenvolvido nas instalações da Socem, na Martingança (Alcobaça).
"Trata-se da integração de metal e plástico na estrutura da carroçaria do automóvel. Permite resolver alguns problemas de natureza estrutural e, sobretudo, reduzir peso, custos e pontos de soldadura, aumentando a percentagem de reciclagem", explica Luís Febra, director-geral da Socem.

O mesmo responsável atribui a escolha da empresa de Alcobaça às boas relações comerciais que mantém, há 18 anos, com uma empresa holandesa, fornecedora estratégica da Porsche, bem como ao know-how de dois anos de trabalho que possui neste segmento dos componentes para a indústria automóvel.

"É o processo da passagem da chapa metálica para o plástico. Partimos de peças desenhadas para alumínio e conseguimos injectá-las em plástico com a mesma performance", afirma Luís Febra, que cita como exemplos, os tectos panorâmicos desenvolvidos pela empresa para os modelos Volvo V50 e V40, e o tecto de abrir para o Mini da BMW.
In Diário Digital

Sem comentários: