segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Alcobaça recebe estreia nacional da encenação da Tragédia de Inês de Castro e ceia medieval

A tragédia de Inês de Castro vai ser representada para os que se inscreverem num jantar medieval em preparação para o próximo dia 20, no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça.
Os Amigos do Mosteiro (AMA), associação criada para divulgar e dinamizar o monumento, encomendaram uma peça de teatro que retrata a tragédia dos amantes sepultados no Mosteiro, e promete acompanhar a encenação com jantar típico da época. Jorge Vasco adiantou à Rádio Cister que a peça de teatro em preparação para o dia 20 é uma "estreia nacional" que deverá ser apresentada, depois, em vários outros espaços patrimoniais pelo Grupo de Teatro contrato pelos AMA.

Para participar no jantar é necessário proceder à inscrição até ao dia 15. A Organização garante que está preparada para receber até 300 pessoas mas diz que tudo correrá melhor se souber quantas pessoas vão participar nesta encenação medieval, com direito a ceia a preceito.

A AMA nasceu de um grupo de pessoas que pretende apresentar, com regularidade, iniciativas que dinamizem o Mosteiro, criem mais visitantes e gerem mais receitas para o Monumento património da Humanidade e, recentemente, eleito uma das Sete Maravilhas do país.
In Rádio Cister

Sem comentários: