terça-feira, 14 de agosto de 2007

Produtores de Maçã de Alcobaça lançam campanha “Combata a obesidade à dentada”

Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça distribui maçãs em várias praias portuguesas, com o objectivo de incentivar uma alimentação mais saudável

A Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) vai distribuir durante o mês de Agosto maçãs em várias praias. O objectivo é mostrar aos portugueses os benefícios para a saúde do consumo deste fruto. Nesta acção, que decorre entre 15 e 24 de Agosto, a APMA propõe aos portugueses que combatam "a obesidade à dentada".

"O objectivo é a sensibilização para uma alimentação saudável com o consumo regular de fruta, em especial as maçãs. Os promotores da iniciativa vão tentar contactar com o maior número de pessoas presentes nas praias, passando a mensagem e contribuindo para um dia de praia mais salutar", explica o Eng. Jorge Soares, presidente da Direcção da APMA.

Esta iniciativa está integrada no "Mundo da Maçã", um conjunto de acções a decorrer em várias praias do país, que visa a distribuição de maçãs e a sensibilização para os benefícios do seu consumo. Posteriormente vão decorrer acções integradas no Verão de São Martinho do Porto e outra iniciativa a realizar em Setembro, em Alcobaça.

As diferentes acções que agora têm início inserem-se no programa "Alimentação Saudável", o qual pretende distribuir 1.000.000 (um milhão) de maçãs ao longo dos três anos da campanha, impactando cerca de 10% da população portuguesa. Esta campanha foi aprovada pela União Europeia e tem o apoio do Ministério da Agricultura e do IFAP.

As primeiras zonas balneares abrangidas por esta iniciativa serão as praias de S. Martinho do Porto, Figueira da Foz, Praia do Bom Sucesso, Praia Grande em Sintra, Carcavelos, Costa da Caparica, Vilamoura, Faro e Praia da Rocha em Portimão.

Os promotores distribuem as maçãs e um folheto informativo sobre os benefícios do consumo regular de maçãs, baseado em estudos técnicos independentes. No regresso, recolhem as embalagens entregues para não poluir as praias e oferecem uma bola de praia insuflável com o slogan da campanha.

Sobre a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça
A APMA-Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça é uma associação constituída por 12 associados, empresas e Organizações de Produtores que produzem Maçã de Alcobaça, com uma capacidade de mais de 30.000 toneladas, representando 600 produtores e 1.000 há de produção de maçã.
A APMA tem como missão desenvolver a sustentabilidade da fruticultura da região Oeste, conjugando a necessária competitividade das explorações agrícolas, o equilíbrio ambiental e a produção de frutos com segurança alimentar.

YoungNetwork
Tel.: +351 21 750 60 39
Telemóvel:+ 351 96 138 03 01
Fax.: +351 21 750 60 51
e-mail: veratoucinho@youngnetwork.net

Sem comentários: