sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Feira de São Bernardo Começa 2.ª Feira

A Feira de São Bernardo está de volta a Alcobaça e, de 20 a 26 de Agosto, os visitantes podem desfrutar de inúmeras actividades e muita animação.
A Feira tem início na próxima segunda-feira, dia 20, que marca o Dia da Cidade e Feriado Municipal, pelas 14h30. A área das actividades económicas, com localização no MercoAlcobaça, será composta por inúmeros expositores, representados essencialmente por artesãos e empresas do Concelho como: agências de viagens, fabricantes de mobiliário, revendedores de electrodomésticos, equipamentos para o lar (decoração e utensílios, lareiras, recuperadores de calor,...) equipamentos de saúde, imobiliárias, empresas prestadoras de serviços em consultoria, alimentar, cosmética, automóveis, máquinas agrícolas, entre outras.

PROJECTOS CMA
Como tem vindo a ser habitual, a Câmara Municipal de Alcobaça apresenta alguns projectos, uns elaborados e concluídos recentemente, outros em fase de projecto, que têm vindo a ser realizados pelo Município ao longo das Freguesias do Concelho, com o objectivo de poder mostrar aos habitantes a "A cidade de Alcobaça no futuro".
São mais de duas dezenas os projectos em exposição na Feira de São Bernardo, entre eles a Zona de Confluência dos Rios Alcoa e Baça, o Projecto da Avenida paralela à Marginal de São Martinho do Porto (S.M.P), o ELEVADOR de S.M.P, a requalificação e valorização do Centro de Cós, o novo Centro de Saúde de Alfeizerão, o Pavilhão Gimnodesportivo de Évora de Alcobaça, entre outros.

DIVERSÃO
Para além das farturas, do algodão doce, das pipocas, do mercado com venda de vestuários, calçado, telemóveis, dos carrinhos de choque, dos carrosséis, do tiro-ao-alvo, a Feira recebe também o XVII Circuito do Ciclismo de São Bernardo, a decorrer no dia 20, pelas 16h00.

MOSTRA BRASILEIRA EM ALCOBAÇA
Este ano a Feira de São Bernardo recebe a visita de representantes de Alcobaça do Brasil, que marcarão presença com um stand interactivo, alusivo à cultura, religião, artesanato, gastronomia e muitos outros costumes dos "alcobacenses brasileiros". Segundo Laércio Silva, representante da cidade geminada com Alcobaça, "o objectivo é sequestrar os habitantes de Alcobaça e levá-los até ao Brasil", para conhecer a realidade do país. Durante o seu testemunho, o emissário de Alcobaça do Brasil, salientou a importância que esta visita representa para o seu povo, uma vez que todos estão ansiosos pela recepção.
Levantando um pouco o véu, Laércio Silva conta que o stand brasileiro estará ligado, por vídeo-conferência, à "irmã gémea do Brasil", onde um ecrã gigante transmitirá imagens do que se vai passando do lado de cá do Atlântico. De lá, estão criadas todas as condições para receber Alcobaça - "Terra de Paixão", onde não faltarão
admiradores e curiosos, que muito já conhecem da cidade. "Vocês não imaginam o impacto que vai ser em Alcobaça do Brasil", acrescenta Laércio, destacando que aquando da votação para as "7 Maravilhas de Portugal", milhares de brasileiros votaram no Mosteiro de Alcobaça, um monumento muito apreciado no país irmão.
Para obter mais informações com o representante brasileira contacte:
. Laércio Silva
. Tlm. 934152783

"O VERÃO DE TODOS OS CONCERTOS"
Este é mesmo o Verão de todos os concertos em Alcobaça. Depois de Mafalda Veiga e Gilberto Gil, agora é a vez da Feira de São Bernardo trazer à cidade, de 20 a 26 de Agosto, um "punhado" de nomes sonantes.

Concertos
A abertura e o encerramento do certame contam com propostas claramente orientadas para o público juvenil. Assim, a 20 de Agosto sobem ao palco os 4Taste, a banda do momento, saída da série televisiva "Morangos com açúcar". Oportunidade para escutar alguns dos grandes sucessos, incluídos no álbum de estreia desta nova formação, como "Sempre que te vejo" ou "Só Tu podes alcançar".
Já o encerramento, a 26 de Agosto, está a cargo dos Fingertips. A banda de São Pedro do Sul vem a Alcobaça tocar para os seus fãs, num espectáculo onde não faltarão, de certo, os seus grandes êxitos como "Melancholic Ballad (for the lovers)", "Picture of my own", "Cause to love you" ou o mais recente "Move Faster".
No dia 22 é a vez de Paco Bandeira subir ao palco. Francisco Veredas Bandeira, de seu nome, (Paco é o diminutivo de Francisco em Castelhano) apresenta "uma vida de canções". São mais de 40 anos de músicas em revista, um ano após o lançamento da sua colectânea de sucessos. "Além Tejo", "A ternura dos Quarenta", "Elvas, Elvas", são alguns dos temas mais aguardados.
Ménito Ramos, o cantor cujas canções todos conhecem, mesmo não identificando seu autor, actua a 24 de Agosto. Temas incluídos nas Bandas Sonoras Originais das mais diversas séries e telenovelas portuguesas vão desfilar na apresentação do primeiro trabalho deste cantor, intitulado "Finalmente".
"Quero adormecer" de "Tu e eu", "A noite grita por mim" de "Mundo meu", "Viver por prazer" e "Morangomania" de "Morangos com Açúcar", são alguns dos temas que por certo não faltarão à festa.
Ana Malhoa, uma Noite de Fados, Folclore e um Baile com Zé café & Guida, são as propostas para outras noites de Feira, num programa ecléctico para agradar aos mais diversos públicos.
Os concertos têm lugar junto ao Mercoalcobaça pelas 22 horas, a entrada é livre.

Fonte:Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 825

Sem comentários: