quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Construção do IC9 Regista Novo Passo

Por despacho do Senhor Secretário de Estado Adjunto e das Obras Públicas, de 2 de Abril de 2007, publicado em Suplemento do Diário da República II Série, nº107, de 4 de Junho de 2007, foi declarada a utilidade pública com carácter de urgência e autorizada a posse administrativa das parcelas necessárias à construção do IC9 / Nazaré / Alcobaça / EN1.
Os interessados poderão obter toda a informação necessária sobre as expropriações, nomeadamente sobre as propostas do EP - Estradas de Portugal, E.P.E., para aquisição das parcelas por acordo amigável, no Edifício Estrela, Loja 3, 2400 - 823 AZOIA - LEIRIA.
De recordar que o concurso para construção deste troço do IC9 foi publicado em Dezembro de 2005, estabelecendo uma base de cinquenta milhões de Euro para um trajecto de dezassete quilómetros.
A construção deste troço assume uma importância fulcral na ligação de Alcobaça e da Alta Estremadura ao interior do país, aproximando localidades tão importantes, mas ao mesmo tempo tão afastadas, como Alcobaça, Nazaré, Porto de Mós, Fátima e Tomar.
Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 825

Sem comentários: