segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Primeiro Centro Escolar de Alcobaça Começa a Ser Construído no Início do Próximo Ano

A CCR de Lisboa e Vale do Tejo autorizou a suspensão parcial do Plano de Pormenor da Cova da Onça para que a Câmara possa construir o primeiro Centro Escolar previsto na Carta Educativa.
O Centro Educativo de Alcobaça vai ocupar uma grande área da Quinta da Cova da Onça. Vai ser constituído por 20 salas do 1º ciclo e 4 Jardins de Infância.

O PS não contesta esta suspensão. Daniel Adrião diz que se trata de cumprir um requisito do futuro, os centros escolares.
Já a CDU tem opinião contrária. Rogério Raimundo discorda não só da suspensão como também dos centros escolares de grande dimensão, como o que está previsto em Alcobaça, onde se vão concentrar crianças de várias freguesias vizinhas da sede do concelho.
Segundo a CDU, o centro escolar vai ser responsável pelo esvaziamento das actuais escolas primárias e pelo seu consequente encerramento.

O vereador responsável pelo urbanismo e pelos planos de ordenamento, Carlos Bonifácio, vai enviar o assunto à Assembleia Municipal para depois a suspensão do Plano de Pormenor ser publicada em Diário da República e a construção do Centro Escolar poder começar no inicio do próximo ano.
In Rádio Cister

Sem comentários: