sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Região de Turismo de Leiria Fátima Vai Ser Extinta

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o diploma que reduz de 19 para apenas 5 as regiões de turismo em Portugal.

Alguns concelhos que fazem parte da estrutura de Leiria-Fátima serão integrados em Lisboa, como Alcobaça e Nazaré e a cidade de Fátima. Os restantes passarão a ser promovidos pela Região de Turismo do Centro (Porto de Mós, Marinha Grande, Batalha, Leiria, Pombal).

Miguel Sousinha, responsável pela Região de Turismo de Leiria/Fátima aguarda, agora, pelo documento oficial da composição das futuras regiões mas, como adiantou à Rádio Cister, o documento aprovado pelo Conselho de Ministros não corresponde ao que tinha sido acordado com as Regiões de Turismo. Miguel Sousinha espera que não se estejam a criar comissões sem fundos ou competências de actuação.

Alcobaça passará, ao que tudo indica, a pertencer à Região de Turismo de Lisboa. A opção, garante Gonçalves Sapinho, Presidente da Câmara, já tinha sido pensada quando o concelho decidiu passar a pertencer à Comunidade Urbana do Oeste e não à Área Metropolitana de Leiria.

A reestruturação das regiões avança, para já, com a comissão instaladora de cada uma das cinco regiões. O processo deverá estar concluído a tempo da época alta, no Verão.
In Rádio Cister

Sem comentários: