segunda-feira, 14 de julho de 2008

Administrações de Hospitais da Região Oeste em Fusão

As administrações dos hospitais das Caldas da Rainha, de Peniche e de Alcobaça vão ser concentradas num único Centro Hospitalar, um órgão que vai gerir, no futuro, o novo Hospital Oeste/Norte.

Trata-se de uma proposta da Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e que vai ser submetida a aprovação do Concelho de Ministros.

Segundo refere a Renascença, a ideia prevê que «a missão do futuro Centro Hospitalar seja a de pôr os três hospitais a trabalhar de forma articulada».

Actualmente, decorre o processo de escolha do local para a construção do novo Hospital Oeste/Norte, equacionando-se Caldas da Rainha ou Alcobaça, pelo que a nova entidade gestora das três unidades de saúde deverá, para já, «realizar pequenos ajustamentos nas actuais unidades», explicou o responsável da ARS de Lisboa, António Branco.

Segundo adiantou, «a nível assistencial, está prevista a transformação de algumas camas do Hospital de Peniche em unidade de cuidados continuados, a requalificação da urgência de Alcobaça e alguns acertos», adiantado, porém, que «não será uma grade revolução».
In Fábrica de Conteúdos

Sem comentários: