terça-feira, 8 de julho de 2008

E.E.M Já Tem Parceiro Privado

TERRA DE PAIXÃO JÁ TEM PARCEIRO PRIVADO
Constituição da "Cister Equipamentos Educativos, SA" vai à Assembleia Municipal


Foi publicado no Diário da República, a 1 de Abril de 2008, o Anúncio de Procedimento para a selecção de pessoas colectivas de direito privado para participar com a Terra de Paixão, E.E.M. na constituição de sociedade comercial de capitais, minoritariamente públicos, para a concepção, implementação, desenvolvimento, construção, ampliação, requalificação, instalação, apetrechamento e conservação de seis complexos escolares, infra-estruturas complementares e um pavilhão multiusos no Concelho de Alcobaça.

O programa de procedimento foi levantado por quatro empresas/consórcios, mas somente uma apresentou proposta. Após análise da mesma, a empresa concorrente, Manuel Rodrigues Gouveia foi, assim, seleccionada para constituir uma Sociedade Comercial, com um Capital Social de 50.000€, que irá, de seguida, dar andamento à construção dos equipamentos enunciados no programa, e que são os Centros Escolares de Alcobaça, Benedita, Pataias e Cela, para além de um Pavilhão Multiusos em Évora de Alcobaça.

O investimento em terrenos (aquisição de direitos de superfície e um terreno na Benedita) ronda os quatro milhões e meio de Euro. O investimento global dever-se-á cifrar em cerca de trinta milhões de Euro. Por opção do Município, os Centros Escolares da Alfeizerão e Turquel ficarão de fora do pacote da Empresa Municipal, uma vez que, entretanto, foi possível garantir apoios para os mesmos no âmbito do QREN.

As propostas, que colheram os votos favoráveis da maioria, abstenção do vereador PS e voto contrário do vereador do PCP, vão agora à Assembleia Municipal, que reunirá em Sessão Extraordinária, durante o mês de Julho, para aprovação do Consórcio.

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: