terça-feira, 8 de julho de 2008

Sérgio Carolino Distinguido Com Prémios Internacionais

O músico alcobacense, Sérgio Carolino, venceu os prémios de melhor disco e a melhor obra composta recentemente para Tuba, nos Estados Unidos.

O júri dos Prémios afirmou, no final, que o alcobacense contribui "positivamente para o desenvolvimento do instrumento da família dos metais".
Sérgio Carolino viu o seu disco "Steel Alive" ser considerado como o melhor, e conquistar o "Roger Bobo Award Prize". A peça "SoNotas", do madeirense Francisco Loreto, foi, por sua vez, considerada a melhor composição recente para tuba.

Considerado como um dos melhores tubistas do mundo da sua geração, Sérgio Carolino mostrou-se muito satisfeito com a conquista dos dois prémios.
O tubista alcobacense concorreu em várias categorias a estes prémios, com destaque para o álbum "Steel Alive", consequência de 3 anos de concertos ao vivo.

Sérgio Carolino foi nomeado para o prémio Roger Bobo Award Prize, através do disco Steel Alive, e também pela execução de obras, encomendadas pelo músico alcobacense. Concorrem ao prémio Harvey G. Philipps Award for Composition a peça "SoNotas", de Francisco Loreto, o concerto "For Tuba and Orchestra", de António Vitorino d Almeida, e a composição "Danças para um amigo de Jim Self", que de resto foi tocada na edição de 2007 do Cistermúsica.
In Rádio Cister

Sem comentários: