terça-feira, 29 de julho de 2008

Câmara Vai Construir Sede de Destacamento da GNR em Alcobaça

A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) decidiu assumir mais duas obras da responsabilidade do Estado para agilizar os processos e encurtar tempo de espera.

A sede do Destacamento Territorial da GNR e a ampliação da escola C+S de São Martinho do Porto são as duas obras que a autarquia decidiu assumir.

A autarquia já assinou um protocolo com o Ministério da Administração Interna onde se compromete a lançar o concurso público e a realizar a obra.

O Comando Nacional da Guarda Nacional Republicana aceitou o terreno da Quinta das Freiras oferecido pela Câmara Municipal. O Destacamento Territorial, criado há vários anos por decreto-lei, irá coordenar os quatro postos da GNR existentes em Alcobaça, Benedita, Pataias e, mais recentemente, em S. Martinho do Porto.

Ainda por ratificar, e sem data definida, está um protocolo com o Ministério da Educação que vai permitir a realização de obras de ampliação e melhoramentos na Escola Secundária de São Martinho do Porto que se queixa há vários anos de falta de condições. Recente, o rebentamento de uma canalização obrigou ao encerramento da escola e ao cancelamento das aulas para 600 alunos.

Não é a primeira vez que a Câmara se substitui à Administração Central. A mais recente foi a construção do Centro de Saúde de Alfeizerão a troco de, mais tarde, ser compensada financeiramente. O dinheiro ainda não chegou aos cofres da autarquia que tem lembrado constantemente a tutela desse acordo que assumiu e não cumpriu.
In Rádio Cister

Sem comentários: