quinta-feira, 17 de julho de 2008

Mosteiro de Alcobaça Garante Montra Permanente em Porto Seguro

ESTATUTO DE MARAVILHA NACIONAL GARANTE MONTRA PERMANENTE EM PORTO SEGURO

A Fundação Memorial Epopeia dos Descobrimentos, sedeada em Porto Seguro (Baia, Brasil) propôs ao Presidente da Câmara, José Gonçalves Sapinho, no passado dia 12 de Julho, durante a visita oficial do Município de Alcobaça à Baía, a assinatura de um protocolo com vista a aprofundar o relacionamento entre ambas as Instituições.

A Instituição esteve em Alcobaça em Maio último, altura em que divulgou a cultura Baiana junto de algumas escolas do Concelho.

O protocolo, que surge da ideia de dar palco e expressão, em território brasileiro, às "Sete Maravilhas de Portugal", terá como principais objectivos a troca de experiências, o aprofundamento do conhecimento mútuo e a divulgação de acções. Em termos práticos, e de imediato, a assinatura deste protocolo garante a presença do Município e do Mosteiro de Alcobaça na área expositiva do Memorial.

Este Memorial, que desenvolve o período da História de Portugal entre o nascimento do Infante D. Henrique, em 1395, e o Descobrimento do Brasil por Pedro Álvares Cabral, foi construído em 2003 e registou 40 mil visitas em 2007, sendo objectivo da Fundação chegar rapidamente aos 150 mil.

Deste acordo, o Presidente da Câmara destaca a importância que pode constituir, para Alcobaça e seu Mosteiro, a presença permanente num local com tamanho número de visitantes, uma vez que o número de cidadãos brasileiros que optam por fazer férias na Europa é crescente.

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: