terça-feira, 29 de julho de 2008

Vai Avançar a Construção da Variante de São Martinho do Porto

A Câmara Municipal de Alcobaça vai avançar com a construção da variante de São Martinho do Porto. O projecto, inserido na requalificação da marginal, obteve financiamento e a autarquia vai puder avançar com a obra.

A variante vai ser construída junto à linha de caminhos-de-ferro que atravessa a vila, permitindo, quando estiver concluída, que a zona requalificada seja apenas pedonal e que a circulação de automóveis em direcção à marginal e à zona sul seja mais fluida.

A variante tem sido defendida até mesmo pelos partidos da oposição que se mostraram mais reticentes com as obras de requalificação face às necessidades da vila. O vereador socialista Daniel Adrião tem sido uma das vozes a favor da variante que, aliás, sempre esteve prevista no projecto de requalificação assinado por Gonçalo Byrne. Para o socialista não fazia sentido que o investimento de vários milhares de euros permitisse que os carros continuassem a passar em frente às esplanadas.

Já a Junta de Freguesia de São Martinho do Porto tem considerado "inviável" a proibição do trânsito na Marginal. Mesmo com a variante, prevista no projecto de requalificação, a Junta de Freguesia defende a necessidade do trânsito passar junto à Baía, ainda que de forma condicionada.

Com a construção da variante soluciona-se, ainda, o problema da falta de lugares de estacionamento perto da marginal uma vez que vão ser criados vários lugares ao longo da nova via. Por outro lado, fica ainda melhorada a imagem duma vasta área, que é atravessada pela linha-férrea.
In Rádio Cister

Sem comentários: