sábado, 24 de outubro de 2009

Alcobaça Tem a Melhor Escola Pública do Distrito

No ano passado, quando a Escola Básica Frei Estevão Martins, em Alcobaça, ficou em terceiro lugar no ranking das escolas do distrito e entre as melhores do País, o director do conselho executivo, Oliveira Pinto, prometeu ainda mais empenho e dedicação. Assim aconteceu.

Este ano, e seguindo o ranking publicado pelo jornal ‘Expresso’, a Frei Estevão Martins melhorou as suas notas nos exames nacionais de Matemática e de Português do 9º ano, o que lhe valeu a subida de uma posição, apenas ultrapassada pela escola privada (Colégio Nossa Senhora de Fátima, em Leiria).

O professor Oliveira Pinto garante que "os resultados são consequência de um trabalho continuado". E acrescenta: "temos definidas prioridades no domínio das aprendizagens da Língua Portuguesa e Matemática".

Com 68 exames nacionais realizados, a Escola Frei Estevão Martins tem uma média de 3,62.

Ao REGIÃO DE CISTER, o director do conselho executivo referiu que o Agrupamento da Frei Estevão trabalha muito bem, a prova está no resultado obtido pelos alunos do 4º ano que realizaram provas de aferição. "Foi dos melhores do País", indicou Oliveira Pinto.

Nenhum outro estabelecimento de ensino dos concelhos de Alcobaça e Nazaré figura entre os dez primeiros lugares, à semelhança do que já aconteceu no ano passado.
In Região de Cister

Sem comentários: