sábado, 24 de outubro de 2009

Dia Nacional do Veterano de Guerra Comemorado em Aljubarrota

A delegação de Alcobaça da Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra continua a ajudar portadores de Stress Pós-Traumático de Guerra.

A garantia foi dada no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Veterano, a 20 de Outubro, que decorreram na vila de Aljubarrota.

José Fialho, presidente da delegação, adiantou que «a associação tem trazido alguns médicos especialistas para consultarem os veteranos que sofrem de patologias que não são facilmente identificáveis no Serviço Nacional de Saúde (SNS)».

Além dos cuidados de saúde, a delegação também está a efectuar o «reconhecimento da prestação de serviço como combatentes», através do preenchimento de um formulário próprio, e que permitirá o aumento das reformas aos antigos soldados.

O alargamento e melhoria da prestação de serviços continuam a ser objectivos da delegação e poderão acontecer em breve com a disponibilização de um novo espaço físico por parte da Câmara, e que só estará «dependente da construção dos centros escolares». De acordo com José Fialho, a delegação irá funcionar numa escola primária, que ficará disponível com a entrada em funcionamento dos Centros Escolares.
In Rádio Cister

Sem comentários: