A Câmara Municipal de Alcobaça deverá apresentar em breve a sua proposta para a revisão do Plano Director Municipal.
Carlos Bonifácio, que termina o mandato como vice-presidente da Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) esta sexta-feira, cargo que passará a ser ocupado por Hermínio Rodrigues com a tomada de posse dos eleitos no passado dia onze, lamenta «não ter tido tempo suficiente para rever o Plano Director Municipal (PDM)».
O ordenamento do território do concelho aguarda por um novo plano cuja discussão ainda prossegue ao nível das diversas entidades parceiras da Câmara Municipal de Alcobaça.
O PDM em vigor tem sido apontado como desajustado à realidade do território e do tempo, tendo já ultrapassado os dez anos de vigência, previstos na legislação.
O social-democrata justifica a lentidão do processo com a burocracia, lembrando ter despendido "meio mandato", cerca de dois anos, à elaboração do Plano Regional de Ordenamento do Território do Oeste e Vale do Tejo (PROT OVT), documento que se sobrepõe aos PDM das autarquias.
Segundo Carlos Bonifácio o «PDM está numa fase muito adiantada da sua revisão, prevendo-se que seja conhecida a proposta da autarquia dentro em breve».
Apesar do arrastar deste processo, e a poucas horas da despedida dos cargos autárquicos, Carlos Bonifácio faz um balanço positivo do mandato.
«Os últimos oito anos foram uma experiência muito rica e intensa», com destaque para a «construção da VCI e a requalificação da Zona Envolvente ao Mosteiro de Alcobaça», afirmou.
In Rádio Cister
- -
Uma coisa é certa... Será mais do mesmo certamente, pois nunca haverá coragem para tomar as medidas radicais e necessárias para por este concelho na ordem em termos de ordenamento do território.
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário