quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Campos de Ténis Saem do Centro da Cidade

A Câmara Municipal de Alcobaça vai deslocalizar os campos de ténis para o empreendimento privado "Nova Alcobaça".

A saída dos campos de ténis do centro da cidade está relacionada com o projecto de requalificação da zona envolvente ao Mercado Municipal, e que irá alterar a imagem dos espaços onde hoje se encontra aquele equipamento bem como o Parque de Campismo de Alcobaça.

O futuro complexo de ténis, a nascer na área do loteamento em construção "Nova Alcobaça", terá oito campos, quatro dos quais cobertos, e ainda uma escola de golfe, que poderá ficar sob a responsabilidade do Clube de Ténis de Alcobaça.

Futuramente, também o campismo deverá abandonar aquela área junto aos Paços do concelho e transitar para uma área nas margens do rio Alcoa, junto da antiga central hidroelectrica de Alcobaça (Fervença), recentemente adquirida pela Câmara Municipal. A nova localização pretende, por outro lado, requalificar uma das principais entradas na cidade de Alcobaça, onde se localiza um importante marco do património industrial (central hidroeléctrica, que provocou grandes mudanças na vida dos alcobacenses no Século XIX) da cidade mas que, por pertencer a diversas entidades, se encontra em estado de abandono há vários anos.

A própria central, para além de ter sido alvo de pilhagem de alguns elementos, está bastante degradada. O telhado ruiu. A estrutura poderá estar em risco devido às infiltrações de que tem sido vítima ao longo de vários anos.

In Rádio Cister

Sem comentários: