terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Afinal não foi...

Apenas mais um pequeno adiamento. Sempre escapou a segunda quinzena de Fevereiro.

VCI abre totalmente ao trânsito no dia 1 de Março
Esta é a data oficial para a abertura de toda a Via de Cintura Municipal ao trânsito e já acordada entre a Câmara e o Governo.

A cerimónia de inauguração vai contar com a presença do Secretário de Estado das Obras Públicas que poderá anunciar, em Alcobaça, novidades sobre datas da execução da variante externa, que no futuro fará a ligação à VCI, e do IC9, o Itinerário do Turismo, que irá ligar nove concelhos do litoral ao interior.

A inauguração da Via de Cintura Municipal (VCI) já esteve para acontecer várias vezes mas alguns acontecimentos na obra ditaram o adiamento da cerimónia. Primeiro foi a falência do empreiteiro a quem foi adjudicada.
Depois, foram as fragilidades dos muros de suporte das terras à Guarita e a reformulação do piso, que se apresentava demasiado deslizante para as viaturas que aí irão circular.

Depois de ter previsto a abertura para meados de Fevereiro, logo a seguir a Carnaval, a Câmara e o Governo decidiram abrir os 2,5 kms no dia 1 de Março. Desta vez, a justificação pretende com correcções ao pavimento junto a um muro de suporte, que abateu, bem como aos atrasos na iluminação pública da estrada.

In Rádio Cister

Sem comentários: