terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Município de Braço Dado com Propostas da EPADRC

O Município de Alcobaça vai apoiar dois projectos apresentados pela EPADRC - Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister.

O "Pólo Equestre" e a "Quinta Pedagógica" são as propostas inovadoras. Em curso está já a construção de um picadeiro coberto para permitir o funcionamento das aulas durante todo ano. No que se refere à Quinta Pedagógica, este será um espaço onde as crianças e jovens poderão estabelecer contacto com animais e actividades como a Agricultura.
A proposta foi aprovada por unanimidade, na última Reunião de Câmara do dia 11 de Fevereiro.

INVESTIMENTO
Ambos os projectos foram candidatados ao Programa Leader, obtendo aprovação em 40%, o que equivale, em cada um dos casos, a 10.000€. O apoio do Município está orçado em 30.000€.

O QUE É A LEADER?
O Programa Leader constitui uma das quatro iniciativas financiadas pelos Fundos Estruturais da EU, e tem em vista ajudar os agentes do mundo rural a considerar as potencialidades a longo prazo das respectivas regiões.
Para incentivar a aplicação de estratégias originais e integradas de desenvolvimento sustentável, de alta qualidade, o programa valoriza particularmente as parcerias e as redes de intercâmbio de experiências.

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: