As empresas MOHAVE e SEISPROS, de nacionalidade estrangeira, vão avançar, em breve, com estudos de prospecção de combustíveis fósseis em dez freguesias do Concelho de Alcobaça, nomeadamente: Alcobaça, Alpedriz, Bárrio, Cós, Évora de Alcobaça, Maiorga, Montes, São Vicente, Prazeres e Vestiaria.
Numa primeira fase serão estabelecidos contactos de sensibilização com as populações locais, em especial com os proprietários.
Estes contactos revestem-se de grande importância, uma vez que se pretende iniciar a colocação de estacas no terreno, espaçadas entre si em apenas 300 m, com a finalidade de se elaborar uma malha de cabos no terreno.
Cada estaca funcionará como receptora de emissão de ondas no subsolo, e a malha de cabos, bastante densa, deverá abranger uma área de 120 km2, permanecendo no terreno por um período entre 15 dias a três semanas.
Este trabalho contará com a colaboração das Juntas de Freguesia respectivas, forças de segurança e elementos da APFRA - Associação dos Agricultores da Região de Alcobaça. Porém, a Autarquia irá solicitar à população que não interfira com o material colocado no terreno, uma vez que é demasiado dispendioso e indispensável para a referida investigação.
Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário