sábado, 9 de fevereiro de 2008

Magia de Luís de Matos com Mosteiro de Alcobaça em Julho

O número mágico de Luís de Matos para assinalar a eleição do Mosteiro de Alcobaça como uma das Sete Maravilhas do país poderá acontecer a 7 de Julho.

A data é a preferida do Presidente da Câmara, Gonçalves Sapinho, que, no entanto, admite estar aberto a sugestões da parte do mágico.

O Mosteiro de Santa Maria, Património da Humanidade, foi um dos sete monumentos nacionais escolhidos pelos portugueses como uma das maravilhas arquitectónicas do país.

A Campanha de promoção do evento, lançado por uma estação privada de televisão, movimentou várias figuras públicas. A Câmara de Alcobaça chamou o mágico de Coimbra, Luís de Matos, para promover o Monumento Cisterciense por todo o país.

O contrato celebrado obriga o mágico a apresentar um número exclusivo em Alcobaça que envolva o Monumento. Tudo indica que a revelação aconteça no dia 7 de Julho, um ano depois de Portugal ter conhecido as Maravilhas Mundiais e Nacional do Património Histórico.

Antes, já em Março, os The Gift dão um concerto em Alcobaça, no âmbito da iniciativa, e integrado numa série de concertos pelo país patrocinados pela EDP. Também em Março, no dia 31, a 10ª edição da Travessia de Portugal em Balão de Ar Quente do Clube Português de Balonismo, em parceria com a Empresa Realizar, passa por Alcobaça para assinar este evento ocorrido há um ano. Esta iniciativa, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, pretende valorizar e promover os monumentos, a gastronomia, o património e as suas gentes dos locais considerados "Maravilhas de Portugal".

In Rádio Cister

Sem comentários: