terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Seminário Sobre Consumo de Fruta Qualificada em Alcobaça

A Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça realiza no dia 26 de Fevereiro, no auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça, um seminário intitulado "Consumo de Fruta Qualificada: Uma Alimentação Saudável e Segura".

Este encontro é organizado em colaboração com o Centro Operacional e Tecnológico de Horticultura Nacional (COTHN) e insere-se no projecto AGRO 944. O primeiro painel, dedicado às "Características funcionais da Maçã de Alcobaça e da Pêra Rocha do Oeste" contará com as intervenções de especialistas que irão apresentar os estudos mais recentes sobre as potencialidades destes frutos na alimentação. O segundo painel abordará o papel da fruta qualificada, desde a sua produção até ao consumo.
será também apresentado um vídeo intitulado "A produção sustentável da Pêra Rocha do Oeste e da Maçã de Alcobaça, valorizando o fruto como um todo".

Após o seminário irá realizar-se um jantar e mostra gastronómica no restaurante do Hotel Rural Quinta do Pinheiro, em Valado dos Frades. A inscrição para o jantar deve ser feita até ao dia 20 Fevereiro para os contactos da ANP (262691209 ou anp@perarocha.pt).

In Gazeta das Caldas

Sem comentários: