terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Feira Agrícola de Alcobaça de Volta em Março

De 7 a 9 de Março realiza-se, no MercoAlcobaça, a 3.ª edição da Feira Agrícola de Alcobaça. Um evento que deu os primeiros passos em 2006, e este ano tem uma imagem renovada e assume forte posição na divulgação do sector agro-pecuário, tanto por recurso a exposição de produtos e apresentação de serviços pelos fornecedores, como na disponibilização de informação geral e técnica em actividades acompanhadas.

Além disto, esta Feira permite ainda a promoção da interacção entre os agentes do sector e o incremento da sua capacidade negocial, a apresentação dos produtos e serviços disponibilizados pelas associações organizadoras e o apoio nas relações entre a comunidade local e os profissionais da região e concelhos limítrofes.

Uma organização da Câmara Municipal de Alcobaça, em conjunto com a Associação de Agricultores da Região de Alcobaça, e o apoio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo.


O QUE MUDOU?
Porque nos anos anteriores os espaços afectos não facilitavam a aproximação imediata de expositores e seminaristas, nesta 3ª Edição a Organização optou por concentrar, no mesmo espaço, as actividades: exposições e actividades técnicas.

Assim, a par da apresentação de Produtos e Serviços dos Sectores Agro-Pecuário e Florestas, incluindo Animais e Maquinarias, este ano estará também em exposição , pela primeira, vez o tema da Higiene e Segurança Alimentar e no Trabalho.

ACTIVIDADES
Para além de inúmeros expositores que irão representar da melhor forma os sectores enumerados em cima, a Feira oferece quatro seminários nas áreas da Suinicultura, Fruticultura, Floresta e Nutrição Humana (ver no anexo Programa).

No espaço - MercoAlcobaça estão asseguradas gastronomia e a animação para todos os visitantes.

CONDIÇÕES DE ACESSO
As acções da Feira estão abertas a todos os interessados, mas as actividades técnicas obrigam a uma inscrição prévia, sendo dada precedência aos agentes do sector agro-pecuário, de acordo com as normas articulares da organização.

O direito de ingresso dos visitantes não está sujeito a qualquer pagamento, e as crianças com menos de 12 anos deverão ser acompanhadas por adulto.
Não é permitida a entrada a animais que não os devidamente licenciados para participação na Exposição.

HORÁRIO:
A Feira tem início pelas 11h00 e término às 23h00. A entrada é livre.

Mais informação em http://www.feiraagricola.com

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: