quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Alcobaça Voa de Balão de Ar Quente

Sob o lema "Maravilhas de Portugal", a 10.ª edição da Travessia de Portugal em Balão de Ar Quente vai passar por Alcobaça, já no próximo dia 31 de Março.

Trata-se de uma iniciativa do Clube Português de Balonismo em parceria com a Realizar (empresa sediada no Porto), que conta com o apoio do Turismo de Portugal e que pretende valorizar e promover (inter)nacionalmente os monumentos, a gastronomia, o património, as gentes, entre outros, de vários locais por eles considerados como "maravilhas".

O evento tem início marcado para dia 28 de Março na Cidade Berço, Guimarães, e termina em Évora a 3 de Abril, contando com a presença de mais de duas dezenas de equipas dos quatro cantos do mundo, entre os quais se contam pilotos que já deram provas do seu profissionalismo, com vitórias conquistadas ao longo das nove edições, com os seus balões de ar quente e rescue team.

EM ALCOBAÇA
A terceira etapa, a ter lugar em 31 de Março, tem início em Coimbra, com o arranque para a prova de competição marcado para as 7h00, passa pela Batalha, e chega a Alcobaça por volta das 19h00 junto ao Mosteiro de Alcobaça, uma das Maravilhas de Portugal. A organização permanece em Alcobaça até ao dia 1 de Abril, e para a noite de 31 de Março está programado um Night Glow.

Durante a estada em Alcobaça, a organização vai disponibilizar alguns voos e subidas e, na Praça do Mosteiro, estará estacionada uma caravana publicitária, onde estará patente uma exposição aberta ao público sobre as Maravilhas, o Balonismo, jogos interactivos entre outros pontos de interesse.
Este evento conta com o apoio do Municipio de Alcobaca.

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: