segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Designação de Empresa Municipal Para Aprovação em Reunião de Câmara

Na próxima segunda-feira, 7 de Janeiro, o executivo municipal de Alcobaça reúne em sessão ordinária. Um dos pontos agendados é a aprovação da designação e dos estatutos da entidade empresarial local a criar pelo Município.

"Terra de Paixão, EEM" é a designação proposta, e no seu objecto social ficam contempladas as competências ao nível da Cultura, Educação e Desporto. Efectivamente, e para arranque da mesma, a "Terra de Paixão, EEM" ficará encarregue de executar os seis novos Centros Escolares definidos na Carta Educativa.

Essa construção pode assumir o regime de consórcio público/privado, não estando ainda totalmente definidos os moldes em que ocorrerá. Independentemente disso, o investimento nestes Centros Escolares, que contemplam terrenos e edifícios, poderá superar os 20 milhões de euro.

O primeiro Centro Escolar a ser lançado deverá ser o de Alcobaça, tendo para tal já sido suspenso o Plano Pormenor da Cova da Onça, ponto da cidade onde o mesmo será edificado.

A Assembleia Municipal de Alcobaça reúne, ainda durante o corrente mês, para deliberar sobre a constituição desta nova empresa.

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: