terça-feira, 15 de janeiro de 2008

CTA Com Forte Aposta na Programação Para 2008

O CTA - Cine-Teatro de Alcobaça começa o ano de 2008 em força. A programação está definida para os primeiros quatro meses e contempla, entre outros, João Pedro Pais, Ana Moura, Companhia Teatral do Chiado, Quorum Ballet, CeDeCe, Bernardo Sassetti, Maria João, Balanescu Quartet, Stacey Kent e Chico César.

Subordinada à simbologia do número 3, relacionada com os 3 anos de funcionamento do CTA, de Janeiro a Abril são apresentados 3 concertos Íntimos, 3 bailados, 3 peças de teatro, 3 concertos internacionais, 3 concertos de jazz e 3 propostas para os mais novos.

CONCERTOS ÍNTIMOS DE CISTER
Este ciclo pretende afirmar-se como uma marca de referência na programação do CTA e da oferta cultural da região. Para isso, para além dos artistas de qualidade, é de destacar o seguinte:

. Benefícios Sempre a pensar nos espectadores foi criado o conceito de bilhete duplo e geral. Para os que aderirem à modalidade, irão beneficiar de um desconto significativo no preço dos concertos (ver quadro abaixo).

. Responsabilidade Social O Cine-Teatro pretende promover a consciência social do espectador e, nesse sentido, 5 % da receita total das bilheteiras destes três concertos, será doada a uma instituição de solidariedade social.

A NÃO PERDER NA ÁREA DA MÚSICA


[Clique para ampliar]


INVESTIMENTO NA COMUNICAÇÃO E EM NOVOS SERVIÇOS
Em 2008, o Cine-Teatro chega até ao espectador através de outras ferramentas comunicacionais. As propostas são o lançamento de um blog dedicado exclusivamente à programação do espaço - http://cineteatrodealcobaca.terradepaixao.net/ e a distribuição da Contra-regra nos jornais regionais: Região de Cister e Jornal de Leiria. Também ao nível da venda de bilhetes há novidades, e agora pode adquiri-los nas lojas FNAC, em Coimbra e Lisboa.

OUTRAS NOVIDADES
"Modernos São os Clássicos", um ciclo de reposições que irá decorrer no Grande Auditório do CTA durante o ano de 2008, com uma sessão mensal às terças, dedicada a alguns dos maiores clássicos da história do cinema, é uma das apostas para a nova temporada.

Um ciclo de concertos produzido por Mário Marques é outra das novidades a destacar. Músico alcobacense de créditos firmados, provavelmente o mais eclético dos saxofonistas nacionais, Mário Marques será artista residente no CTA, e apresentará três propostas musicais que vão da música erudita, ao Jazz, passando pela fusão das duas linguagens. O primeiro concerto está agendado para Abril.

Como primeira co-produção do Cine-Teatro na área da Dança, a companhia Quórum Ballet apresentará "The Other Side", cujo principal objectivo é a fusão entre a dança e a arte das cidades de Nova Iorque e Lisboa.

Para mais informações pode consultar ou fazer o download da Contra-Regra no site do Município de Alcobaça em http://www.alcobaca.pt/.

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt 262 580 843/61

Sem comentários: