quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

CMA Candidata Projecto CeRamiCa ao Programa INTERREG IV C

Promover, divulgar e revitalizar o sector cerâmico são alguns dos objectivos do Projecto CeRamiCa, candidatado por um conjunto de municípios e associações sem fins lucrativos ao Programa INTERREG IV C.
Este projecto é liderado pelo município de Hódmezóvásárhely (Hungria) e fazem parte dele também o Município de Alcobaça e outras entidades de países como: França, Roménia, Eslovénia, Espanha e Grécia.

PROJECTO
O valor total do projecto é de 2.140.600 euros, dos quais 360.760,00 correspondem às componentes nacionais, sendo atribuída às entidades portuguesas, como é o caso do Município de Alcobaça, uma comparticipação a 85%. Se o projecto for aprovado terá a duração de 34 meses, com início em Setembro deste ano, e término em Junho de 2011.

Ao Município de Alcobaça cabe uma verba de 199.750 euros, valor que deve ser empregue num conjunto de actividades e acções, entre as quais se destaca o II Encontro Interregional, no âmbito desta iniciativa. O evento terá lugar no ano 2010, e prevê-se a vinda, por um período de três dias, de todas os parceiros do projecto e entidades convidadas por cada um destes.

ACÇÕES A DESENVOLVER
Efectuar um bom diagnóstico, com todos os actores locais, promover o turismo industrial associado à cerâmica, acções de benchmarkting e realizar intercâmbios de experiências e boas práticas, são algumas das acções que fazem parte do Projecto. A decisão final sobre esta candidatura será divulgada em Junho de 2008.

Mais informação em
http://www.interreg4c.net/

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: