sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Alcobaça Quer Integrar Turismo do Oeste

A Câmara de Alcobaça vai deixar de fazer parte do Turismo Leiria-Fátima. O executivo camarário decidiu enviar esta segunda-feira ao Governo uma proposta para que o município passe a integrar o Turismo do Oeste.

A proposta foi aprovada com os votos do PSD e do PS. A CDU votou contra em "protesto contra o que classifica de trapalhada legislativa do Governo e as pressas da Câmara".

"Enquanto for presidente da Câmara de Alcobaça, tomarei as decisões que achar melhores para o concelho. Não preciso de autorização de ninguém para as tomar. Penso pela minha própria cabeça" disse Gonçalves Sapinho que acrescentou "não tenho nada contra Leiria-Fátima mas Alcobaça, que já pertence a vários organismos do Oeste, nomeadamente a Associação de Municípios do Oeste, e de Lisboa e Vale do Tejo, concretamente ao nível da educação e saúde, deve, em matéria de turismo, ficar junto dos ricos".

A decisão aconteceu no dia em que os estatutos do Turismo de Leiria-Fátima, que integra os municípios de Alcobaça, Batalha, Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Ourém, Pombal e Porto de Mós, e do Turismo do Oeste foram publicados em Diário da República. Esta nova estrutura engloba o território dos municípios de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. Se a proposta de Gonçalves Sapinho for aprovada, passará, também, a incluir o território do concelho de Alcobaça.

A decisão desta segunda-feira aconteceu, também, depois de uma troca de informações entre os presidentes de Câmara de Alcobaça e Nazaré. De acordo com Gonçalves Sapinho, existirá alguma sintonia nesta matéria entre os dois municípios.
In Rádio Cister

Sem comentários: