sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Outubro mês da Música | 18 e 24 de Outubro | Alcobaça


Depois da realização de três concertos de grande qualidade musical - Massive Brass Society, Academia de Música de Alcobaça e Mário Laginha - 18 e 24 de Outubro são os dias escolhidos para o culminar deste Outubro Mês da Música.

ciclo MOSCOW PIANO QUARTET (concerto + cinema)
18 OUT 18h00 5€ CTA

O agrupamento residente em Alcobaça interpretará, no grande Auditório do CTA, a banda sonora do filme «A Insustentável Leveza do Ser» de Philip Kaufman (1988). Os músicos Alexei Eremine (piano), José Pereira (violino), Alexandre Delgado (violeta) e Guenrik Elessin (violoncelo) contam com a participação da actriz Irene Cruz.
À noite, pelas 21h30, "A insustentável Leveza do Ser" vai estar representada em filme, um drama/romance com Daniel Day-Lewis, Juliette Binoche, Lena Olin, Derek De Lint e Erland Josephson, com a duração de 160 minutos. Os espectadores que marcarem presença no concerto das 18h00 terão direito a assistir ao filme gratuitamente. Para quem estiver interessado em visionar a película, o bilhete terá o valor de 3 euros.

ciclo MÁRIO MARQUES música para saxofone de Anders Paulsson
24 OUT 21H30 5 € Nave Central do Mosteiro de Alcobaça

As composições de Anders Paulsson são o mais recente projecto que o saxofonista Mário Marques apresenta no âmbito da sua residência artística. As características invulgares da Nave Central do Mosteiro de Alcobaça, proporcionam um ambiente acústico perfeito para o saxofone, coro de 16 elementos e um órgão, que irão reunir um misto de criatividade, racionalidade e emotividade musical em obras corais de inspiração sacra com saxofone com escrita actual, sonatas de inspiração jazzística e espirituais para coro, saxofone e órgão.

Sem comentários: