quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Aprovado Projecto Que Pretende Dinamizar o Sector da Cerâmica

A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) viu aprovada uma candidatura ao Interreg, no âmbito de um projecto que pretende dinamizar o sector da cerâmica.
Esta candidatura baseia-se numa parceria com outros países europeus que, por sua vez, poderão ajudar Alcobaça na implementação de medidas de comprovado sucesso.

A candidatura é chefiada pelo município húngaro de Hódmezóvásárhely, ao qual se juntam localidades de Espanha, França, Grécia, Roménia e Eslovénia, para além de Alcobaça.
Para já, faltam apurar dois elementos que permitirão depois avançar-se no terreno com medidas concretas: que valores Alcobaça irá receber, sabendo-se desde já que o máximo a atribuir chega aos 200 mil euros, assim como quais e em que condições se encontram as empresas do concelho.

Entretanto, as respostas das empresas de cerâmica ao questionário da autarquia tem sido satisfatória, contou à Rádio Cister o adjunto do presidente do executivo camarário, Eduardo Nogueira, adiantando que em breve espera reunir com o "chefe-de-fila" para se clarificar quais os instrumentos que o município poderá utilizar.

Entre as várias possibilidades que este programa permite, a CMA tem intenção de avançar com uma rede de turismo empresarial e também com a criação de uma imagem de marca da cerâmica de Alcobaça.
In Rádio Cister

Sem comentários: