quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Marionetas na Cidade 2008


Nos últimos 10 anos, em Alcobaça, o festival "Marionetas na Cidade", tem tido como objectivo divulgar a arte da marioneta nas suas diversas vertentes, recorrendo em cada edição do festival à apresentação de vários espectáculos de teatro de marionetas, exposições, debates, acções de formação, actuações de rua.

A programação do festival contará com as companhias: Era uma Vez - Teatro de Marionetas, Marionetas da Feira, Alexandre Pring, Marimbondo, Fio d’Azeite, S.A.Marionetas, M.A.O. Marionetas Actores & Objectos.

Nesta edição do Festival, para além dos habituais espectáculos de marionetas, debates e animação de rua, vão realizar-se três exposições, uma de Fotografia intitulada "Outros Bonecos" de João Costa no edifício Adães Bermudes, no Cine-Teatro de Alcobaça "Marionetas do Projecto Tempestade - Theatre of Glass", e outra de marionetas "Marionetas de Jorge Cerqueira" na Fundação Cultural "Armazém das Artes" em Alcobaça. uma Conferência "Histórias com Marionetas" com José Carlos Alegria (Marionetista), José Gil (Marionetista), um elemento da companhia Marimbundo, Alexandre Pring, entre outros convidados.

Teremos ainda em Estreia Mundial o espectáculo "A Ver Navios - D.João VI vs Carlota Joaquina" da companhia S.A.Marionetas, no dia 11 de Outubro no Cine-Teatro de Alcobaça pelas 21.30 horas. Este espectáculo é uma co-produção com o Cine-Teatro de Alcobaça e está integrado nas comemorações dos "200 Anos Portugal - Brasil".

PROGRAMA

Mais Informação: http://www.samarionetas.com/

Sem comentários: