sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Será Que Só Eu Vejo?

Não sei se serei apenas eu a ver ou se serão ou outros a não querer ver...

Numa altura em que a nossa segurança está em grande discussão, em Alcobaça as autoridades vão fingindo que nada se passa...
Recentemente, e após alguns meses de ausência do país, regressei a Alcobaça para uma curta estadia. Uma noite que o meu carro ficou estacionado na Rua Miguel Bombarda, e logo foi vítima de roubo. Vivo em Lisboa, o meu carro passa todo o tempo nas ruas de Lisboa e as únicas vezes em que foi alvo de pequenos roubos foi em Alcobaça e sempre na mesma rua. Todos sabem que a referida rua, e em especial aos Sábados à noite é local de roubos e vandalismo. Recentemente cortaram os pneus a várias viaturas. Todos sabem que aos fins de semana é lugar de confusão... Todos, ou quase todos, porque as autoridades parecem pensar o contrário. Em anos nunca vi um único polícia no centro histórico à noite. É claro que fazem a ronda, na sua viatura, mas o facto de passarem de carro de tempos a tempos não serve de nada.
É facílimo, a PSP faz a ronda à noite apenas com uma viatura, ninguém a pé ( incrível ), logo se os vimos passar, sabemos que a seguir há muito tempo para fazer o que qer que seja...

E nem vou falar das viaturas mal estacionadas em pleno Rossio e à frente do Mosteiro.

Eu creio que não sou nenhum iluminado...

Sem comentários: