Pouco tempo depois da abertura do Rossio de Alcobaça requalificado, estão em preparação as primeiras intervenções de melhoramento na praça do Mosteiro.
O piso entre a Rua Francisco Zagalo e a Rua Frei Estevão Martins deverá, finalmente, ser revisto. A falta de aderência dos pneus à pedra escolhida para pavimentar a estrada tem sido apontada como a principal causa do elevado número de acidentes com os pilaretes, que ficam junto das lojas.
A colocação de uma matéria que assegure a aderência dos pneus ao piso esteve prevista para se realizar logo após a abertura da VCI mas só agora estão reunidas todas as condições, explicou o vice-presidente da Câmara, Carlos Bonifácio, à Rádio Cister.
A circulação automóvel em direcção ao Casal do Pereiro é, por outro lado, outra matéria a alterar nesta empreitada de melhoramentos. Para já nenhuma decisão está tomada, mas a autarquia admite que está a estudar a possibilidade de colocar o trânsito a circular num único sentido ou alternar a circulação automóvel através de semáforos.
Também a polémica passagem do trânsito na praça do Rossio, em frente ao Mosteiro, continua por resolver. A oposição tem exigido que se proíba a circulação automóvel, lembrando que essa foi, aliás, uma das razões para as obras da requalificação. A Câmara argumenta, por seu lado, que nenhuma decisão será tomada sem antes de ouvirem todas as partes interessadas e se estudarem os benefícios/custos de uma decisão para aquela artéria.
In Rádio Cister
Sem comentários:
Enviar um comentário