quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Aposta na Dança Continua a Ser Bem Sucedida

A noite do passado dia 27 de Setembro do Cine-Teatro de Alcobaça foi preenchida com a apresentação da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, no seguimento da aposta daquela sala em espectáculos de dança.

Os dez bailarinos da companhia apresentaram, ao longo de uma hora, três coreografias distintas - "Veneno", "Euridice e o Instante" e "Finale" - numa sucessão de emoções, entregas, sensações e estranhezas que culminaram numa explosão de vitalidade, com a apresentação da última obra.

A sala, com cerca de 200 pessoas, rendeu-se por completo à música que dava ritmo a cada coreografia e a cada movimento dos bailarinos. A prová-lo, os aplausos convictos e os "Bravos!" que se faziam ouvir.

Está assim lançado o mote para que o "International Exchange Festival" - 2º Festival de Dança de Alcobaça, que entre 1 e 15 de Novembro trará àquela cidade vários bailarinos e coreógrafos nacionais e internacionais, seja bastante concorrido. A organização está a cargo da CeDeCe - Companhia de Dança Contemporânea, residente na cidade, e da Câmara Municipal de Alcobaça.
In Oeste Online

Sem comentários: