quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Um Grande Poeta do Concelho de Alcobaça: Paulo Ferreira Borges

Existem no concelho de Alcobaça pessoas verdadeiramente notáveis que permanecem entre nós como que num resguardado silêncio, como convém aos artífices do eterno. É o caso de Paulo Ferreira Borges, poeta natural de Pataias e cuja poesia é de uma beleza contagiante e quase mágica. Nascido em Pataias em 1961, Paulo Ferreira Borges cursou Direito, tendo por essa altura colaborado com o DN Jovem onde publicou alguns dos seus primeiros poemas. Foram-lhe atribuídos os prémios de Revelação de Poesia Fernando Pessoa 2001, pelo livro A Água Materna dos Poentes, e de Revelação de Poesia da APE/IPLB 1999 pelo livro Para Tentear a Desmesura.
[Ler mais, no Bazar das Monjas de Coz]

2 comentários:

Anónimo disse...

Um Grande Escritor que nunca mais ninguém se lembrou. Caiu na desgraça das drogas, depressões sucessivas, isolamento. Ao que parece anda escondido em Pataias, sua terra. Abandonou tudo e todos. Abandonou a escrita. Com vários prémios ganhos a nível nacional, o reconhecimento, esse, durou pouco. Nega a ajuda da família e amigos... Triste...muito triste... Peço a APE (Associação Portuguesa de Escritores) e outras que ajudem este Escritor a reabilitar-se.

Cruz disse...

Grande Amigo e Camarada do tempo do Exército. O Paulo Ferreira Borges era um Oficial com várias distinções, um Homem de poucas palavras e extremamente rígido. Fiquei estupefacto de ter "apanhado" a notícia de que este Homem perdeu-se. Tentei saber onde se encontra e informações são muito escassas ou inexistentes. Muito, muito triste. Tinha uma excelente Esposa, proveniente de boas famílias da Beira Baixa um filho. Alguém sabe alguma coisa deste Homem?