segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Campismo de S. Martinho do Porto Dá Lugar a Hotel

A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) admite destinar o terreno onde funciona o Parque de Campismo de São Martinho do Porto a um Hotel.
O Plano de Pormenor (PP) da Marginal de São Martinho, que começou a ser revisto, prevê a transferência do parque de campismo para outro sítio da vila.

O prazo de revisão do plano termina daqui a três anos, o que coincide com o fim da licença precária dada pela Câmara ao Parque de Campismo, a funcionar há várias décadas ilegalmente.
A construção de um Hotel, junto à Baía, parece ser, neste momento, a hipótese mais viável. A Câmara Municipal de Alcobaça já terá colocado de parte a hipótese de autorizar a construção de habitações familiares naquele local, uma vez que o Plano de Pormenor da Marginal de S. Martinho do Porto prevê, nomeadamente, uma vasta área de espaços verdes, o que não seria economicamente viável com a construção de blocos de apartamentos.

Carlos Bonifácio, vice-presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, garante, para já, que «qualquer decisão será sempre tomada depois de se auscultar a Junta de Freguesia de São Martinho do Porto, proprietária dos terrenos».
A deslocalização do campismo vai obrigar a Junta de Freguesia de S. Martinho do Porto, presidida pelo social-democrata Antunes Pereira, a indemnizar os campistas por estes terem adquirido parcelas de terreno no parque.

A Junta de Freguesia tem afirmado que precisa de manter um Parque de Campismo na vila para a realização de verbas próprias, que lhe dão maior autonomia financeira face à Câmara Municipal, e para dar resposta às centenas de pessoas que continuam a optar por este tipo de alojamento
In Rádio Cister

Sem comentários: