segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Requalificação da R. Dr. Zagalo "Deixa Cair a Pedra"

A requalificação da Rua Dr. Francisco Zagalo, a última fase das obras na envolvente ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, arranca em Janeiro. O piso não será em pedra por razões de segurança rodoviária.

A Câmara Municipal pediu ao autor da Requalificação Urbana, o arquitecto Gonçalo Byrne, que alterasse o projecto inicial que previa a pavimentação da via em pedra, a exemplo do que foi feito na Praça 25 de Abril. A inclinação da rua e a fraca aderência do material quando chove são as razões apontadas.

Os materiais a utilizar na requalificação da Rua Dr. Zagalo, que liga a sede do concelho ao Casal Pereiro, já foram escolhidos com o empreiteiro da obra e, por isso, o vereador das obras municipais, Hermínio Rodrigues, acredita que a intervenção possa, finalmente, começar em Janeiro.

A pressionar a Câmara Municipal de Alcobaça a uma rápida solução para o caso estão os prazos de utilização dos fundos comunitários, que financiam grande parte desta intervenção. É que os 350 mil euros, destinados a esta intervenção, terão de ser gastos até Março caso contrário Alcobaça deixará de poder contar com esse montante.

Ainda por definir está a postura do trânsito após a intervenção. Continua, contudo, em aberto a possibilidade da Rua Francisco Zagalo passar a ter um único sentido de trânsito
In Rádio Cister

Sem comentários: