domingo, 11 de janeiro de 2009

Milhares Festejaram o Novo Ano na Nazaré e Em S. Martinho

Não houve frio nem chuva que detivesse as largas dezenas de milhar de pessoas de passarem de ano nos areais da praias da Nazaré e de S. Martinho do Porto.
(...)
Já em S. Martinho do Porto, a organização da passagem de ano, a cargo da Associação Humanitária dos Bombeiros locais, estima que tenham estado entre 15 a 20 mil pessoas. Por isso, Joaquim Clérigo não hesita em fazer um "balanço muito positivo" da primeira iniciativa do género na "Concha Azul". "Só tenho pena que a Junta de Freguesia e a Câmara de Alcobaça não tenham apoiado este evento", disse.

Também aqui houve música e um dos momentos destacados pelo organizador foi o "belíssimo fogo de artifício que teve a baía como cenário".

As contas ainda não foram feitas, até porque prossegue na vila um peditório aos comerciantes e proprietários de espaços de diversão, mas a direcção da associação já decidiu em reunião organizar a passagem de ano 2009/2010. "Agora vamos marcar reuniões com as diversas entidades para tentar arranjar mais apoios para a próxima passagem de ano", acrescenta o comandante. Recorde-se que a passagem de ano em S. Martinho do Porto tinha como objectivo angariar fundos para os bombeiros locais.
In Gazeta das Caldas

Sem comentários: