domingo, 11 de janeiro de 2009

Cine-Teatro de Alcobaça - Madredeus & A Banda Cósmica


SEXTA, 23 DE JANEIRO - 22h


NOVO HORÁRIO DA BILHETEIRA:
TERÇA A SEXTA > 13H30 às 18H
SÁBADO,DOMINGO E FERIADOS > 15H às 18H
DOMINGO E SEGUNDA (EM DIAS DE CINEMA)> 20H às 22H

TELEFONE / RESERVAS: 262 580 890 | Ext. 5000

--
Madredeus & A Banda Cósmica
Quando Teresa Salgueiro deixou os Madredeus, houve quem falasse no fim. Mas um projecto como este não podia terminar. Com nova formação e novo nome, abre-se um novo capítulo. Madredeus & A Banda Cósmica dão-se a conhecer ao Cine-Teatro de Alcobaça, dia 23 de Janeiro.
Em exibição vai estar "Metafonia", um duplo álbum que faz a ponte com a história da banda através da reinterpretação de temas antigos, ao mesmo tempo que lança canções inéditas.
Teresa Salgueiro, José Peixoto e Fernando Júdice saíram em 2007. Mas ficou a mestria de Pedro Ayres de Magalhães e Carlos Maria Trindade, que quiseram "inventar uma nova concepção de música cantada em português para grandes espectáculos, inspirada na tradição das suas próprias composições e nos arranjos da música popular da Europa, da África Ocidental e do Brasil".

Resolveram fazer audições para encontrar uma voz à altura. Encontraram duas: Mariana Abrunheiro e Rita Damásio. Aproveitaram o momento para renovar também a composição instrumental, abrindo as portas a Ana Isabel Dias (harpa), Sérgio Zurawski (guitarra eléctrica), Gustavo Roriz (guitarra baixo), Ruca Rebordão (percussão), Babi Bergamini (bateria) e Jorge Varrecoso (violino).
In Público

Sem comentários: