domingo, 23 de março de 2008

Fundação Lança Concurso Literário

A Fundação Soares Rebelo, sedeada em Alcobaça, anunciou o lançamento de um concurso literário. A realizar de cinco em cinco anos, a competição vai premiar obras publicadas sobre a família Soares Rebelo, oriunda de Goa e com fortes ligações ao concelho alcobacense.

A fundação foi constituída em Julho de 2007 pela mão de Domingos Soares Rebelo, antigo funcionário consular e perito comercial e económico da Embaixada dos Estados Unidos da América em Maputo, e que esteve radicado em Alcobaça há várias décadas.

Sem fins lucrativos e de cariz familiar, a instituição tem como principais objectivos, numa componente cultural, a promoção das edições e dos escritos de e sobre a família goesa depositados no Fundo Documental Soares Rebelo, criado na Biblioteca Municipal de Alcobaça no final de 2005. Outra das suas preocupações será o apoio a jovens e idosos em situação de risco, uma acção que se vai centrar sobretudo no concelho de Alcobaça.

Para já aquela fundação vai possibilitar a publicação de várias obras com autoria ou participação de elementos da família, dos quais se destacam Joaquim Filipe Nery Soares Rebelo, dramaturgo e novelista cuja obra completa deverá ser lançada ainda deste ano, Helena Soares Rebelo e Gonçalves, designer artística, e o próprio Domingos Soares Rebelo, poeta e investigador convicto da história da região de Alcobaça.
In Oeste Online

Sem comentários: