segunda-feira, 10 de março de 2008

The Gift Dão Três Concertos Inéditos Com OML em Abril

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) convidou a Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) e os The Gift a partilhar o palco, numa série de três concertos inéditos, no âmbito do Projecto Orquestras, do qual também fazem parte a Orquestra do Algarve, Orquestra do Norte e Orquestra Clássica do Centro.
O primeiro espectáculo acontecerá no próximo dia 10 de Abril, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, seguindo-se o Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, dia 11 e, por fim, o concerto na Arena de Évora, a 13 de Abril, todos eles com entrada gratuita, limitada a um máximo de dois bilhetes por pessoa, que serão disponibilizados a partir do dia 7 do mesmo mês.

«Existem canções antigas, podem haver novas ou ainda estreias, nada se sabe sobre um momento que será único», afirmou John Gonçalves, músico da banda de Alcobaça, garantindo que o alinhamento dos concertos será «uma total surpresa», podendo mesmo variar ao longo da mini digressão.

«Há muito tempo que sonhamos com uma oportunidade destas e o timing é perfeito», acrescentou o responsável, informando que, depois de encerrado o ciclo do último trabalho do grupo, «Fácil de Entender», em Portugal, «é tempo agora de levar a música dos The Gift a patamares mais nobres».

César Viana, da OML, declarou que «tem sido tradição no colectivo não definir fronteiras no estilo de música», adiantando que «a relevância está no que se tem para dizer e os The Gift dizem-no com muita convicção». Uma das mais importantes formações orquestrais de Portugal apresentar-se-á em palco com cerca de 40 músicos, que interpretarão temas com arranjos de Nuno Gonçalves, fundador da banda.

Actualmente, os The Gift encontram-se a promover «Fácil de Entender», disco de platina a nível nacional, em Espanha, tendo esgotado todas as salas onde realizaram concertos. A tour no país vizinho prolongar-se-á até Setembro deste ano, não sem antes actuarem no Cineteatro Municipal de Estarreja, no próximo dia 27, no âmbito dos Concertos Íntimos.

In Diário Digital

Sem comentários: