segunda-feira, 3 de março de 2008

Novo Hospital Oeste Norte

Câmara negoceia terreno
A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) deliberou, na última reunião ordinária de Executivo, a 25 de Fevereiro, a compra de um terreno em Alfeizerão, destinado à instalação do futuro Hospital Oeste Norte.
Conforme já havia sido noticiado, em Dezembro de 2007, o executivo municipal, por um princípio de prudência, e uma vez que já havia apresentado esta opção à equipa da Escola de Gestão do Porto (EGP), incluiu no PPI - Plano Plurianual de Investimentos uma verba destinada a esta eventual compra.
Esta opção ganhou força com a divulgação oficiosa do estudo realizado pela EGP, coordenado pelo Prof. Daniel Bessa, que define como a melhor solução para a instalação do Hospital Oeste Norte o terreno apresentado pela CMA, localizado na Vila de Alfeizerão, a seiscentos metros da auto-estrada A8. O terreno tem 107 mil metros quadrados e o valor de venda proposto é de 3,5 milhões de Euro.
Perante os factos, o Presidente da Autarquia, Gonçalves Sapinho, considera que "maior que o risco de comprar o terreno e não haver hospital, é não haver hospital por não haver terreno", e defende que "quem compra também tem legitimidade para vender".
Esta proposta, aprovada com a abstenção do vereador do PS e o voto contrário do vereador do PCP, será agora submetida à apreciação da Assembleia Municipal que reunirá, em sessão extraordinária, em data a definir, para esse efeito.

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: