quinta-feira, 24 de abril de 2008

Alcobaça no Centro do Universo Cisterciense

Relações Internacionais com consequências no Turismo

O Municipio de Alcobaça fez-se representar, no passado dia 19 de Abril, na "Assembleia-geral da "Carta Europeia das Abadias e Sítios Cisterciense" - associação transnacional que conta entre os seus sócios mais de uma centena de abadias - que teve lugar na província belga de Brabant Wallon, na Valónia.

A reunião, que coincidiu com o terceiro Fórum da Carta, permitiu o estabelecimento de contactos com instituições e agentes (paróquias, organismos governamentais e locais, associações de amigos e proprietários) relacionados com outros mosteiros de Cister de diversos países: França, Bélgica, Alemanha, Polónia, Itália, Suécia e Portugal.

Como resultado desta e de anteriores deslocações, estarão em Alcobaça, no mês de Maio, dois grupos de turistas belgas e franceses, provenientes de localidades cistercienses que, pernoitando em Alcobaça, vêm conhecer os dois mosteiros da ordem de Cister: Alcobaça e Cós.

Cumulativamente, a próxima Assembleia-geral da "Carta Europeia das Abadias e Sítios Cistercienses", programada para Maio de 2009, será realizada em Alcobaça.

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: