segunda-feira, 7 de abril de 2008

Fórum da Juventude

16 a 18 de Abril


Workshops de escrita e colagem criativa, construção de marionetas, Dança Hip Hop, entre muitas outras actividades voltam, de 16 a 18 de Abril, a esboçar um "sorriso" para o futuro dos mais novos. O evento denomina-se Fórum da Juventude: "Esboça(r) um futuro", e vai estar descentralizado por vários locais do Concelho de Alcobaça, nomeadamente:

. Alcobaça - Espaço Mercoalcobaça, Auditório Escola Adães Bermudes, Escola Secundária D. Pedro I, EB 2, 3 Frei Estêvão Martins e Escola Secundária D.ª Inês De Castro;
. EB 2, 3 + S de São Martinho do Porto;
. Externato Cooperativo da Benedita;
. EB 2, 3 de Pataias.

Uma actividade que conta com a participação de 44 instituições, representadas através de aproximadamente 95 stands, que estarão expostos no MercoAlcobaça. A organização está a cargo do Município de Alcobaça, em conjunto com as Escolas já referidas anteriormente.

HISTÓRICO DO EVENTO
Numa tentativa de união de esforços, de fomentar o espírito de parceria e de apostar num produto de sucesso, a CMA decidiu, no ano de 2006, fundir a organização do Fórum de Informação Escolar com a organização da Semana da Juventude. Uma proposta para que os jovens deixem de ser vistos como um problema ou como um ‘número’ a ser atendido, e passem a ser agentes de transformação social.

Para tal, através de um trabalho conjunto entre as várias instituições de ensino do Concelho de Alcobaça, com esta iniciativa pretende-se fazer chegar aos jovens um leque de informações/opções e de actividades lúdico/pedagógicas que lhes poderá ser útil na preparação da sua vida socioprofissional.

O Fórum da Juventude é um evento que recebe anualmente entre 3000 e 5000 visitantes, e chega a diversos públicos como: Universidades Públicas e Privadas, Centros de Formação, Escolas Profissionais e outras entidades, como a todas as escolas do 3.º Ciclo e Ensino Secundário do Concelho de Alcobaça.

HORÁRIO
Das 10h00 às 18h00

MercoAlcobaça

Mais informações: http://www.cm-alcobaca.pt/page.php?ID=6720

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: