sexta-feira, 16 de maio de 2008

Festa da Criança e do Ambiente Dedicada ao “Diálogo Intercultural”

De 30 de Maio a 5 de Junho, as crianças do Concelho de Alcobaça podem brincar e aprender na Festa da Criança e do Ambiente. No ano em que se comemora o "Ano Europeu Internacional do Diálogo Intercultural", o Município de Alcobaça quer mostrar aos mais novos como se vive nos cinco continentes.


A multiculturalidade social será representada no MercoAlcobaça através de actividades como: teatro, desporto, escolinha de trânsito, insufláveis, salão de cabeleireiro, pinta faces, espaços de aprendizagem da língua inglesa, histórias sobre o Mosteiro de Alcobaça, um atelier musical, hora do conto, e ainda stands dedicados aos cuidados a ter com a saúde e aos hábitos alimentares.

Durante os seis dias, haverá ainda espaço para conhecer aves de todo o mundo, e outras temáticas da natureza como: a água, a floresta, os resíduos, os astros (para os alunos do 4.º ano), bem como outros desafios e aventuras. São esperadas mais de 5000 crianças, dos 3 aos 12 anos, provenientes de todas as freguesias do Concelho, bem como público em geral.

A inauguração está marcada para o dia 30 de Maio, pelas 9h00, no MercoAlcobaça.

HORÁRIO
DIAS ÚTEIS | 09H00 - 13H00 / 14H00 - 18H30
SAB. E DOM. | 14H30 - 19H00

UMA ORGANIZAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ALCOBAÇA, COM O APOIO E COLABORAÇÃO DE:
APOIO | Bel Portugal, Compal, Pastelaria Casinha dos Montes, União Alcobacense de Panificação, Matutano, Águas do Caramulo, Águas do Luso, Frutas Figueiredo, Pastelaria Domingos Vieira e Jacob, Panrico, Doces da Carla, Águas do Oeste, BPI, Caixa de Crédito Agrícola, Modelo e Águas do Luso.

COLABORAÇÃO | Gabinete Veterinário da CMA, Hospital de Alcobaça, Centro de Saúde de Alcobaça, Centro de Assistência Paroquial de Pataias, Know How, Academia de Música de Alcobaça, Um Só Saltinho, Centro Informático da Quinta, Centro de Bem-Estar da Maiorga, Centro Social e Paroquial da Benedita, Bárrio, CPCJ, ADEPA, Biblioteca Municipal, STA. Casa da Misericórdia do Vimeiro, CEERIA, Mosteiro de Alcobaça, Centro Paroquial de Assistência N.S. da Ajuda, Fundação Vida Nova, Barafunda, Academia Divertida, STA. Casa da Misericórdia de Aljubarrota, RESIOESTE, SUMA e Ministério da Educação.

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: