terça-feira, 27 de maio de 2008

Município de Alcobaça Recebe o CIDADÓMETRO®

CIDADÓMETRO© é o projecto inovador de Educação Ambiental que a Câmara Municipal de Alcobaça em parceria com o Grupo SUMA apresentam, de 3 a 5 de Junho, no âmbito das comemorações do Dia do Ambiente.

O QUE É CIDADÓMETRO©?
Caracteriza-se por ser um espaço itinerante, de pequenas dimensões, destinado, maioritariamente, às famílias que, através das actividades de exploração sensorial propostas, adquirem ou treinam, em conjunto, competências de Cidadania Activa e Passiva".

Esta Unidade Móvel de Sensibilização CIDADÓMETRO© representa um espaço interactivo, composto por actividades de exploração sensorial, cujas temáticas incidem sobre as políticas de: Redução, Reutilização, Reciclagem, Cidadania Activa e Limpeza Urbana (ligada à remoção dos dejectos caninos e ao acondicionamentos dos pequenos lixos).

As actividades decorrem numa estrutura multifacetada, indooor e outdoor, sendo direccionadas para a aquisição de habilidades físicas (motricidade grossa e fina, manuseamento, encaixe, lateralidade, entre outras) e cognitivas (atenção, memória, concentração, organização espacial, criatividade e leitura).

CONTACTOS:
Tânia Pereira | Técnica de Sensibilização SUMA
Tania.pereira@suma.pt | Tlm. 964180661
Pelouro do Ambiente CMA | Sofia Quaresma (Bióloga)
sofia.quaresma@cm-alcobaca.pt | Tlf: 262 580 800, Fax: 262 580 887

MAIS INFORMAÇÃO

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: