terça-feira, 13 de maio de 2008

Município Quer Debater Futuro do Urbanismo

Debater o Urbanismo é o objectivo da II Conferência: "Ao Encontro dos Técnicos e Empresários", a realizar no próximo dia 30 de Maio, pelas 20h30, no Auditório Geral da Biblioteca Municipal de Alcobaça.

Uma organização do Município de Alcobaça, dirigida a autarcas, técnicos municipais, gabinetes de arquitectura e engenheiros e, em geral, a todas as pessoas que, de alguma forma, estão ligadas às áreas do planeamento, do ordenamento e da Instrução de processos para licenciamento.

OBJECTIVOS
Pretende-se com esta iniciativa traçar uma panorâmica geral do urbanismo no Concelho, dar a conhecer os principais investimentos previstos, abordar os planos especiais para Alcobaça na área do ordenamento, identificar as áreas do Concelho onde existe mais procura e investimento no sector imobiliário e ainda, fazer um enquadramento da nova legislação sobre a urbanização e edificação, bem como as suas implicações na relação Serviços camarários - Munícipes - Técnicos.

A Conferência vai contar com a apresentação de dois painéis de intervenção, nomeadamente: "Novos Investimentos para o Concelho" e "Novo Regime da Urbanização e da Edificação" (Lei n.º60/2007, de 4 de Setembro). As intervenções estarão a cargo de: José Gonçalves Sapinho, Presidente da Cãmara Municipal de Alcobaça (CMA), Carlos Bonifácio, vereador do Urbanismo da CMA, Carlos Ferro, Director de Departamento de Gestão e Planeamento Urbanístico e Vítor Vicente, Chefe de Divisão das Obras Particulares da Autarquia.

A entrada é livre.

PROGRAMA
20h30 - Recepção aos Participantes
21h00 - I PAINEL
"Novos Investimentos para o Concelho"
Dr. José Gonçalves Sapinho
Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça

"Planos Especiais e os desafios para a Região"
Carlos Manuel Bonifácio
Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Alcobaça

Debate

22h00 - Coffe Break
22h15 - II PAINEL
"Novo Regime da Urbanização e da Edificação"
(Lei nº 60/2007, de 4 de Setembro)
Arq. Carlos Manuel Pilkington Ferro
Director do Departamento de Gestão e Planeamento Urbanístico
Arq. Vítor Manuel da Silva Vicente
Chefe de Divisão das Obras Particulares

Debate

23h30 - Encerramento


Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: