sexta-feira, 30 de maio de 2008

Qualidade da Habitação Preocupa a Câmara de Alcobaça

Alcobaça vai debater a qualidade da construção no concelho.

A procura de casa no concelho de Alcobaça, sobretudo em São Martinho do Porto, é feita por um consumidor cada vez mais exigente. A vila de S. Martinho do Porto está a ser fortemente procurada por estrangeiros com elevado poder de compra mas que exigem condições de habitabilidade a que nem sempre os projectos em construção obedecem.

"Ao Encontro dos Técnicos e Empresários", um Seminário agendado para o dia 30 de Maio, no Auditório Geral da Biblioteca Municipal de Alcobaça, é "dirigida a autarcas, técnicos municipais, gabinetes de arquitectura e engenheiros e, em geral, a todas as pessoas que, de alguma forma, estão ligadas às áreas do planeamento, do ordenamento e da Instrução de processos para licenciamento.

A Câmara pretende traçar uma panorâmica geral do urbanismo no Concelho, dar a conhecer os principais investimentos previstos, abordar os planos especiais para Alcobaça na área do ordenamento, identificar as áreas do Concelho onde existe mais procura e investimento no sector imobiliário e ainda, fazer um enquadramento da nova legislação sobre a urbanização e edificação, bem como as suas implicações na relação Serviços camarários - Munícipes - Técnicos.

As intervenções estarão a cargo de: José Gonçalves Sapinho, Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça (CMA), Carlos Bonifácio, vereador do Urbanismo da CMA, Carlos Ferro, Director de Departamento de Gestão e Planeamento Urbanístico e Vítor Vicente, Chefe de Divisão das Obras Particulares da Autarquia".

In Rádio Cister

E os erros podem-se pagar caro nesta questão...

Sem comentários: