domingo, 21 de outubro de 2007

Alcobaça Nada Perde em Pertencer à Região de Turismo de Lisboa

Alcobaça não tem nada a perder em pertencer, no futuro, à Região de Turismo de Lisboa. Esta é a convicção do Presidente da Câmara que fala de uma decisão que tem de ser tomada com "racionalidade" e não com o coração.

O Governo tenciona reduzir as actuais 19 Regiões de Turismo para apenas cinco e transferir a promoção de alguns concelhos para as regiões que, geograficamente, lhe estiverem mais próximas. Alcobaça, Nazaré e Fátima deverão passar para Lisboa

Fátima é o motor do turismo na Região durante todo o ano e o Presidente da Câmara, Gonçalves Sapinho, considera que Alcobaça tem de, no futuro, pertencer à mesma estrutura onde estiver Fátima. A divisão proposta pelo Governo é, assim, do agrado da Câmara.
In Rádio Cister
________________________________________

Também concordo. Apesar de existir alguma oposição, vinda de quem adivinha o fim do "tacho", a inclusão de Alcobaça na Região de Turismo de Lisboa poderá ser positiva.
Não podemos esquecer que esta região, Lisboa, foi a que mais cresceu em termos de turistas nos últimos anos conseguindo mesmo ultrapassar o Algarve. Tornou-se assim o principal destino turístico do país, e Alcobaça, como cidade histórica não muito distante não terá nada a perder. Qualquer turista que escolha Lisboa como destino muito fácilmente virá a Alcobaça para uma visita.

O aumento de vôos Low-Cost para a capital é um dos principais factores responsáveis para o crescimento do turismo na região. São cada vez mais as operadoras deste tipo de serviço a escolherem Lisboa como um dos seus destinos e não podemos ficar alheios a este fenómeno.

O potencial de Lisboa é imenso, e só ficaremos a ganhar se conseguimos fazer parte dele.

Sem comentários: